• banner1
  • banner2
  • banner3
banner11 banner22 banner33

Cerveja Krait 355ml e 600ml - Hop Lager

História:

Lager (do alemão “lagern”: armazenar) é um tipo de cerveja fermentada e armazenada em baixas temperaturas. A fermentação desse tipo de cerveja é feita pela levedura ‘Saccharomyces pastorianus’ e ocorre em temperaturas baixas, que ficam entre 5°C – 14°C. Essa levedura é chamada de levedura de baixa fermentação. [1] Atualmente representa 90% do consumo mundial de cerveja. [2] Juntamente com as Ale e as Lambic, Lager é uma das três grandes familias de cervejas, esta inclui diversos subtipos, como por exemplo, a Krait – Hop Lager. As cervejas de tipo lager são diferenciadas das cervejas de tipo ale pelo fermento usado durante o seu processo de fabricação. O fermento utilizado nas lagers inicia a fermentação em temperaturas mais baixas (7° - 12°C), o que faz com que ele se acumule no fundo do tanque de fermentação. Já as cervejas ale utilizam um tipo de fermento que inicia o processo de fermentação a temperaturas mais elevadas (15° - 24°C) levando-o a se acuular no topo do tanque de fermentação. São essas diferenças que fazem com que as cervejas de tipo ale sejam conhecidas como cervejas de “alta fermentação” e as lager como de “baixa fermentação”. Como a definicação moderna do termo lager se relaciona apenas com o método de fermentação utilizado, as cervejas lager possuem características extremamente variadas. Tradicionalmente, no entanto, a lager padrão é uma cerveja de coloração clara, normalmente representada pelas Pale Lager ou pela Pilsener. Este tipo de lager normalmente possui um sabor levemente amargo, sendo recomendado que sejam servidas geladas. As cervejas tipo lager possuem um sabor bastante simplificado quando comparadas com as ale que, em geral, possuem um sabor mais frutado. Isso é decorrente do fato das baixas temperatudas necessárias para a fabricação das lager fazerem com que a levedura produza menos éster e fenol, composto químicos e orgânicos associados aos sabores mais frutados.



Composição:

Agua, malte, lúpulo e levedura cervejaria com dry hop de lúpulos aromáticos.



Caracteristicas:

Cerveja PURO MALTE com coloração amarelo-ouro, aroma suave de lúpulos, espuma de boa formação e persistente, a amargor leve e refrescante, teor alcoólico de 4,5%. Temperatura ideal para consumo entre 2 e 4 graus.



Harmonizações sugeridas:

Salmão, Lagosta, empanadas, Lula frita, Bacalhau, Camarão, Frios e Embutidos.



Copos sugeridos:

Caldereta e tulipa.



               
Fones +55 (19) 3895.1731 | 3895.6684 - Rod. Cap. Barduíno, SP 08, 599 - km 137 - B. Rib. do Meio - Socorro/SP - CEP 13960-000
Quinta do Malte © Todos os direitos reservados. (Desenvolvido por Santhiago Souza & MG Comunicação)