• banner1
  • banner2
  • banner3
banner11 banner22 banner33

Cerveja Timber 600ml - Weiss Bier

História:

A história do estilo se confunde com toda a evolução das cerveja, pois em diferentes partes do mundo grãos variados eram preferivelmente usados, conforme sua disponibilidade. A Weiss chegou a ser “proibida” e quase extinta por causa da Reinheitsgebot, pois o trigo não era permitido de ser usado na fabricação de cerveja mas somente para pão, farinha e outros alimentos Weiss é muito saborosa, por parte graças ao trigo, sendo também bastante refrescante mas é mais “pesada” do que uma Lager na hora do “Beba Mais”. O uso do trigo, na produção de cerveja, não é tão comum entre os estilos pois sua casca é menor e não ajuda muito na filtração do mosto. Em outras palavras, a Weiss é turva em boa parte por ter mais sedimentos flutuando provindos do próprio trigo. Já existem técnicas para uma boa filtragem da Weiss, deixando a totalmente cristalina mas convenhamos que o bonito desta cerveja é exatamente essa turbidez. Weiss Na Alemanha é comum se referir a Weissbier ou Weizenbier somente mas é uma questão, que irei explicar, ligada a regionalidade norte e sul. Há quem diferencie estes termos com relação a aparência da cerveja, mas isto não é regra, sendo Weiss fazendo uma alusão a turbidez da cerveja e as Weizen se referindo a uma cerveja mais límpida. Tanto é que supostamente o termo Weiss surgiu exatamente por essa referência a turbidez, que em certos casos deixa a cerveja com partículas claras. O termo Hefe significa Levedura, ao pé da letra, e também faz alusão a turbidez, que em sua maioria é resultante da mesma. O ato de girar a garrafa de Weiss, com o resto de cerveja nela, serve para desgrudar os sedimentos do fundo, que nada mais são do que leveduras depositadas, e misturar los ao restante do líquido. Neste momento pode se perceber que a cerveja fica ainda mais turva do que antes do ato e perceber a diferença da turbidez por sedimentos do trigo e outro pela levedura. Mesmo assim, o termo Hefe antes de Weizen, não muda nada em relação ao produto pois, em todas as variações de nome, o líquido contem sempre os mesmos sedimentos. Hefetrub nada mais é do que foi explicado acima, trub vem do inglês trouble ou turbulence, e assim como o Mit Hefe significa que há turbidez (sedimentos) de levedura presente naquela garrafa. Weiss Versões “limpas” da Weiss levam o epíteto de Kristal (Cristal) em referencia ao brilho límpido e seu perfil sensorial é alterado ficando mais nítido em questões gerais, com isso a teoria do nome Weizen não pode ser considerada como válida. Mas o importante, após tudo isto, é tomar uma Weiss em um belo copo de 500ml para se refrescar! Composição: Agua, malte especiais de trigo, lúpulo e levedura cervejeira .



Caracteristicas:

Weiss Bier, cerveja com maltes de trigo, produzida conforme a Lei de Pureza Alemã de 1516, leve e refrescante com suave amargor. A Timber é produzidas em processo artesanal, contendo somente produtos naturais, puro malte, sem conservantes e com uma das melhores aguas do Brasil.



Harmonizações sugeridas:

Salada com Atum, Frutos do mar bolinho de bacalhau, Cuscuz, Massas com molhos de frutos do mar, ovos e bacon.



Copos sugeridos:

Weizen.



               
Fones +55 (19) 3895.1731 | 3895.6684 - Rod. Cap. Barduíno, SP 08, 599 - km 137 - B. Rib. do Meio - Socorro/SP - CEP 13960-000
Quinta do Malte © Todos os direitos reservados. (Desenvolvido por Santhiago Souza & MG Comunicação)